O que é um perfume de nicho ?

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Pensando sobre a noção de perfumes de nicho, temos feito algumas pesquisas sobre o ramo da produção de perfume.

Perfume de nicho é uma alternativa para a produção de perfume em massa. Nicho é limitada pela clientela e, por conseguinte, com uma gama limitada de venda, assim, o objetivo de casas de nicho não é vender tanto quanto possível.

Arte e criatividade está em primeiro lugar na perfumaria de nicho, e como ele se aplica a qualquer outro tipo de artes, há uma possibilidade de que a criação de um perfume de nicho não será reconhecido e aceito. No entanto, independentemente do risco, casas de nicho estão aparecendo como cogumelos depois da chuva, porque as pessoas, cansadas da produção de perfume em massa, deseja ter um incomum e, se possível, uma fragrância pessoal. E assim parece que a tendência hoje é se opor à tendência. E mais uma coisa: devemos ter em mente que o ímpeto de criação dos artistas- perfumistas é uma das principais razões para a criação de suas próprias casas de perfume.

Algumas casas de nicho são mais populares do que os outros e não têm necessidade de equilíbrio entre a arte e o lucro. Alguns desses são as casas de Annick Goutal, L’ Artisan Parfumeur, Serge Lutens , Jo Malone, Acqua di Parma, etc Algumas casas se destacam ainda mais e criam seu próprio nicho dentro do nicho de perfumaria . Eles diferem dos outros por:

Usando essências exclusivamente naturais, incluindo o álcool (Aftelier, Ayala Moriel, JoAnne Bassett, Florascent )

Fragrâncias de determinados lugares -cidades (as fragrâncias New York de Bond No 9, Aqaba), ilhas (Profumi di Pantelleria), países (Eau d’ Italie) ou não impérios existentes ( Parfum d’ Empire )

O uso de materiais sintéticos (Escentric moléculas, Comme des Garcons)

Concentrando-se em uma única nota, como Rose aromas (Les Parfums de Rosine) ou aromas de baunilha (La Maison de la Vanille)

Capturando os aromas de locais exóticos (Comptoir Sud Pacifique).

As casas de nicho são tão diversas e é muito difícil de classificá-los e às vezes até para definir os grupos olfativos de suas criações. No entanto, existem vários princípios básicos que as casas de nichos aderem a fim de resistir à perfumaria de massa (de luxo):

As casas de nicho tendem a ter o seu próprio perfumista encarregado das fragrâncias da casa, exatamente como era antigamente.

As casas de nicho têm uma abordagem seletiva para a distribuição de seus produtos. As fragrâncias das casas de nicho quase nunca pode ser visto em lojas que vendem produtos de produção da fragrância em massa, ou nas grandes redes de lojas de departamento.

As casas de nicho não reconhecem publicidade, além de, talvez, artigos de revistas e entrevistas nos meios de comunicação de destaque. Para eles, o melhor anúncio é a sua boa reputação.

Autora: Elena Knežević

Porque os nichos?

Os devotos da perfumaria de nichos muitas vezes argumentam que os perfumes de luxo oferece ao consumidor a oportunidade de recompensar a si mesmo com um perfume que é incomum e individual. Muitos podem argumentar que nicho equivale a qualidade, em que uma maior atenção aos detalhes tem sido dada à construção do perfume, e que os componentes são do mais alto calibre. Muitos preferem pagar top dólares pelo privilégio de não cheirar como alguém, o ex -namorado, ou irmão ou tia.

Porque os Designer?

As grifes também têm uma vantagem. O que falta em termos de exclusividade, eles compensam em preço e recurso em massa, o consumidor compra o estilo de vida que essas grifes representam. Você pode pagar o estilo de vida Boss, Cartier ou Bvlgari, assim como você pode cheirar tão bem como os nichos

Como consumidores, nós realmente não podemos perder. Não só temos acesso total aos nossos perfumes de grife em qualquer viagem ao shopping, as fragrâncias de nicho agora estão se tornando mais acessível graças, em parte, à Internet. E você pode encontrar todas ou encomendar na http://www.perfumesoriginais.com.br.

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