Designer vs fragrâncias de nicho: Qual é a diferença?

Confessam. Você ocasionalmente ouviu o termo “nicho” jogado em torno de brincadeiras relacionadas com o perfume, e não compreendeu o que significa? Bem, não há nenhuma vergonha nisso … esperamos esclarecer um termo que agora se tornou um chavão da indústria.

O que é nicho?

Nicho “é o termo cunhado para descrever tipos raros de perfumes. Perfumes de nicho exalam um tipo interessante e especial de perfume que é difícil de encontrar. Sim, eles geralmente vêm com um preço elevado mas, no entanto, aficionados de perfume encontram grande valor em cada gota. Nos últimos anos, tem havido um enorme aumento no “nicho” apresentando um novo caminho para perfumaria mostrando excitantes novos nomes no mercado de fragrâncias  de “elite”,. perfumistas de nicho têm sido mais ousado e audaz na tentativa de fusões frescas de fragrâncias, tendo inspirações em eventos e experiências para inspirar outras pessoas,.as misturas de hoje mostram aromas mais puros, perfumes de nicho contam uma história e evocam memórias através de seus sentidos.

Perfumes de nicho estão disponíveis em quantidade limitada, enquanto perfumes de designer  são produzidos em massa. Isto significa que as pessoas que escolhem perfumes de nicho têm direito a usar aromas exclusivos e originais, que é totalmente mais original  do que as  pessoas ‘comuns’ costuma usar.
perfumes de nicho também estão mais focados em preservar o aroma original e não usa embalagens e anúncios em seus pontos de venda. Perfumistas de nicho são muito rigorosos na utilização de maiores concentrações de extratos de perfume e mais ingredientes naturais para criar uma sensação incrível e um tipo de experiência cada vez que o frasco da fragrância é aberta.

Marcas de designers de perfume apelam às massas, não só por causa de seu preço, mas também por causa da ampla divulgação que recebem. Anúncios de perfumes de designers são financiados e celebridades são usados como endossantes para fazer uma marca dominante de perfume verdadeiramente notável.

Por que nicho?

Devotos de perfume de nicho muitas vezes argumentam que perfumes nicho oferecerem ao consumidor a oportunidade de recompensar-se com um perfume que é tanto incomum e individual. Muitos podem argumentar que nicho equivale a qualidade; dão uma maior atenção aos detalhes na construção do perfume, e que os componentes são do maior calibre. Muitos preferem pagar top dólares pelo privilégio de não cheirar como alguém, ex-namorado, ou irmão ou tia.

Designer ou Nicho ? O que considerar.

Na batalha entre design e nichos , tanto um ou outro vem com fortes pontos de venda tornando cada um, uma opção digna. Mas ainda assim, a questão permanece. Se você deve fazer a mudança de designer para perfumes de nicho?

A resposta realmente depende da sua preferência pessoal e padrão. É um confronto entre comum e incomum. A escolha entre normal e especial. Escolher o seu perfume pode contar a sua história.

ACESSIBILIDADE

Uma simples ida ao shopping irá tratá-lo com uma grande variedade de perfumes de designs,. fragrâncias de nicho, por outro lado já se tornaram mais acessíveis,mas ainda com poucas opções de casas vendendo estes perfumes,mas tem tido um aumento de lojas online de perfumes de  nicho.

CUSTO

Designer perfumes podem aparecer como o grande vencedor quando se trata de custo devido ao seu preço comparativamente menor do que as marcas de perfume de nicho . Mas avaliando ainda, perfumes de nicho não pode ser muito caro, especialmente se você vai olhar para a qualidade e aroma duradouro que ela oferece.

AROMA

A escolha do perfume é crucial na escolha entre o perfume de nicho e perfume de designer. Sua preferência geralmente depende de como você deseja usar o seu perfume. Você quer simplesmente cheirar bem? Ou você quer cheirar bem e ser lembrado por causa do seu aroma único? Há uma grande variedade de perfumes de designers que vêm em uma variedade de aromas, o problema é que muitas pessoas já estão usando-os. Se você quiser algo original e mais pessoal, você vai encontrar nichos de perfumes uma escolha digna.

25 coisas que você pôde não saber sobre perfumes de nicho:

1. Perfumes de nicho já estavam disponíveis antes mesmo de fragrâncias de grife se tornarem popular. Eles foram usados ​​por famílias reais e pessoas nobres como Queen Victoria e Rainha Elizabeth I.

2. Casas de nicho são muito diversas, que categorizar-los ou definir seus grupos olfativas são geralmente muito difícil.

3. Casas de nicho aderem a vários princípios básicos, a fim de preservar a sua imagem que é muito diferente de produtos de perfumaria de massa.

4. O primeiro princípio de casas de nicho é ter seu próprio perfumista responsável pelas fragrâncias da casa, assim como foi nos dias antigos.

5. O segundo princípio de casas de nicho é ter uma abordagem selectiva para a distribuição de seus produtos.

6. O terceiro e último princípio de casas de nicho é a de não reconhecer a publicidade, além de, talvez, artigos de revistas e entrevistas nos meios de comunicação de destaque. Para eles, a boa reputação é a melhor maneira de promover seus perfumes.

7. Entre os mais populares aromas de perfume  de nicho estão aqueles que incidem sobre uma única nota, particularmente aqueles com aromas de Rosa e aromas de baunilha.

8. As fragrâncias de casas de nicho pode quase nunca ser visto em lojas que vendem produtos de produção fragrância de massa, ou em grandes cadeias de lojas de departamento., marcas de nicho é dado maior espaço nas prateleiras em lojas de departamento de luxo, incluindo Bergdorf Goodman, em Nova York, Printemps em Paris e Harrods, em Londres.

9. Perfumaria de nicho basea seus princípios na definição original da palavra “nicho”, que significa distribuição limitada.

10. Há fatores que fazem fragrâncias qualificar como perfumes de nicho, que são: a escassez, não ubiqüidade e especialização.

11. A fim de se tornar um perfumista qualificado, formação é facilitada com cursos de formação, empresas e universidades do Reino Unido, incluindo Cotswold Perfumaria e Plush Folly.

12. Shiseido , artista, diretor, fotógrafo e o ex-diretor de maquiagem da Dior Serge Lutens foi fundamental no lançamento de perfumes de nicho quando inaugurou sua linha de perfumes pessoal no início de 1990 no Le Palais Royal, em Paris.

13. O ano de 2000 é um outro momento de definição para perfumes de nicho quando Frederic Malle, um francês e neto do fundador da  Dior perfumes, reconhecendo os esforços daqueles que trabalham por trás dos holofotes de casas nicho de perfume.

14. A evolução da Internet e a abertura de boutiques especializadas em locais não franceses e italianos, não permitiu uma audiência dedicada para ser reconhecido por especialistas que podem orientá-los de acordo com o seu gosto ao contrário da assistência de pessoas de vendas a partir de marketing ou de promoção lojas de departamento.

15. Hoje, a selecção de perfumes de nicho é maior do que nunca, cobrindo todos os gêneros de todas as linhas Naturals, projectos de culto, ofertas de luxo e marca avant-garde.

16. Boutique, estúdio artesanal de perfume cuja produção está em uma escala muito menor, e cuja presença em lojas de varejo tradicionais é mínima ou inexistente, são, portanto, referida como nicho. Estes são os aromas que você pode provavelmente encontrar em um especialista de perfumes ou lojas de luxo

17. Tendências no mercado de nicho  mostra crescimento de 60% desde 2005, enquanto as vendas de perfumes de designers mostraram um declínio.

18. Você já ouviu falar da secreção Magnifiques? Uma fragrância de nicho lançado em 2006 cheira a sangue, suor, esperma e saliva para promover o prazer sensual.

19. Outra interessante de perfume de nicho é paixão pelo papel, uma escolha típica para bookworms com seu aroma que irá lembrá-lo de papel, livros, e até biblioteca!

20. Agarwood é um dos ingredientes mais antigos e mais caros do mundo usados ​​na fabricação de perfumes de nicho. Usando um processo de destilação, que é o principal responsável por uma fragrância verdadeiramente diferente, moderno.

21. Amouage, uma casa exclusiva nicho perfume ultra-fundada pelo sultão de Omã é uma das linhas de perfumes mais caros do mundo.

22. Boudoir por Vivienne Westwood é uma das controversas dos perfumes de nicho como ele especificamente tem uma nota que lembra o cheiro de partes íntimas de uma mulher.

23. Elizabeth I utilizava os perfumes para apagar e para mascarar o cheiro de suor que era liberado quando ela tinha seus ataques de pânico crônicos. Em 2009, um eau de toilette com um perfume delicado foi lançado. Elizabeth I vem em uma garrafa com a assinatura da rainha .

24. The Royal Arms Diamond consiste em um bouquet de rosa régia, jasmim e violeta doce foi criado para homenagear o jubileu da rainha Elizabeth. É uma versão atualizada da fragrância criada em 1926 para celebrar o seu nascimento. Seis frascos de cristal e diamante do vintage foram feitas para este nicho de perfume e é oferecido para o preço real de £ 15.000.

25. As queridas princesas, Diana e  Kate  têm os seus favoritos também. Princesa Diana usava Quelques Fleurs no dia do casamento, uma criação floral da tuberosa, jasmim e rosa. Duquesa Catherine, por outro lado escolheu White Gardenia Petals para o seu casamento, que é um bouquet floral de lírio, jasmim e gardênia.

 

 

 

Fonte:http://www.alyaka.com/

 

 

 

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Ruth disse:

    Obrigada pela informação, sempre tive esta dúvida, esperando o próximo post, sou amante de perfumes !

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s